(11) 96400-2015 (Unid. São Paulo) | 96470-2095 (Unid. SBC) contato@gamodontologia.com.br

Você sabe quais são as características da pele do homem?

A principal diferença entre a pele masculina e feminina encontra-se em sua textura, espessura e densidade.

Essas alterações acontecem devido ao hormônio testosterona, que é presente em maior concentração no homem. A pele masculina é mais áspera, pois tem a camada externa mais desenvolvida por ter uma maior quantidade de queratina.

Uma diferença marcante é em relação a produção de sebo e suor. O homem possui glândulas sebáceas em maior quantidade, por isso, sua pele costuma ser mais oleosa, com poros dilatados e tendência à acne.

A produção de suor pode chegar ao dobro da taxa feminina.

PELE MASCULINA

Quais os cuidados e Tratamentos Especiais para Pele Masculina?

Constantemente, falamos para mulheres sobre a importância de manter uma rotina de cuidados com a pele, dessa vez, separamos algumas dicas para que os homens possam cuidar da pele e saber quais procedimentos devem ser realizados antes do verão para que tenham seus efeitos potencializados.

Foi o tempo em que o nécessaire do homem só tinha desodorante e creme de barbear. Hoje eles estão cada vez mais vaidosos e preocupados com os cuidados diários e com a saúde da pele.

E nada de ir ao consultório em último caso, só para tratar queixas clínicas. Eles vão, sim, para se cuidar, tratar a pele e fazer os procedimentos necessários.

Por causa dessa mudança de comportamento, investimos cada vez mais no público masculino.

Quais os principais cuidados que o homem deve ter com a pele do rosto?

Entre os principais cuidados com a pele masculina, o uso do filtro solar é primordial, tanto para a proteção contra o câncer de pele quanto na prevenção do envelhecimento precoce.

Por isso, como o homem possui tendência à oleosidade e tem mais pelos, a escolha da textura do produto é importante para não deixar o rosto esbranquiçado e oleoso.

A higienização com produtos específicos é essencial, já que auxilia no controle do brilho. O esfoliante pode ser usado semanalmente para diminuir os quadros de foliculite causados pelo barbear.

Como cuidado anti-idade, indico produtos com vitamina C e Retinoides, que performam bem na pele masculina.

Quer saber mais? Em nosso Instagram @gamodontologia nos destaques DERMODICAS, você pode encontrar uma lista de produtos que recomendo.

Então, quais são os tratamentos mais procurados pelos homens?

De maneira geral, o público masculino prefere procedimentos minimamente invasivos, rápidos e que não demandam um grande tempo para recuperação nem apresentem um pósprocedimento muito marcante.

Confira, a seguir, procedimentos estéticos simples indicados para os homens que desejam se livrar rapidamente dos incômodos presentes no rosto e ficar em paz com o espelho

Toxina Botulínica

Aplicação da toxina botulínica de forma preventiva ou terapêutica nos homens é uma excelente alternativa para evitar a formação das rugas profundas, especialmente na fronte (testa) e na glabela (entre as sobrancelhas).

A aplicação é diferente daquela realizada nas mulheres, principalmente quando nos referimos ao posicionamento das sobrancelhas, que devem ficar mais retas, deixando a aparência bem masculina.

Quantidade de sessões: aplicação deve ser retocada de seis em seis meses

Duração: de 15 a 30 minutos

Ideal para os homens que desejam se livrar do aspecto cansado, a toxina botulínica combate rugas e marcas de expressão do rosto de um jeito rápido, simples e eficaz.

MD CODES

O MD Codes é uma técnica minimamente invasiva de rejuvenescimento e sustentação facial que consiste na aplicação de um preenchedor à base de ácido hialurônico. Ele tem como objetivo corrigir detalhes e promover a harmonia facial, respeitando, sempre, o formato e as particularidades de cada rosto.

Considerada uma das grandes inovações e tendências no que tange tratamentos estéticos, ele se diferencia por não ser uma cirurgia nem necessitar cortes, o que faz com que os resultados apareçam rapidamente e a recuperação seja quase instantânea.

Além disso, é possível dosar a quantidade de ácido que é aplicada, ampliando o perfil de público que pode usufruir dos seus benefícios.

Nos homens a harmonização facial visa acentuar, principalmente, os ângulos mandibulares e o mento (queixo), redefinindo o contorno facial.

As mandíbulas devem ser ligeiramente mais retas e o queixo mais largo do que nas mulheres.

Ultrasom Microfocado (ULTRAFORMER)

Indicação: nova tecnologia para tratamento da flacidez do rosto, pescoço e área ao redor dos olhos numa única sessão

Benefícios: além de atingir a derme profunda, com o auxílio de ponteiras de alcance profundo, é capaz de atuar no tecido que envolve os músculos da face, reparando e remodelando as fibras colágenas, que conferem firmeza e sustentação à pele.

A partir dos 30 anos, é recomendada 1 sessão anual em áreas faciais como medida preventiva.

Já para pacientes acima de 40 anos, o Ultraformer pode ser realizado em mais de uma sessão e associado a tratamentos como o ácido poli-l-láctico ou ácido hialurônico, dependendo do grau de flacidez.

Por isso se você está pensando em realizar esse procedimento, agende uma avaliação com a Dra. Gismari Miranda.

AUTOR DO ARTIGO

 

Dra. GISMARI MIRANDA

CROSP 71.019

• Graduada em Odontologia pela UNESP
• Mestre em Diagnóstico Bucal pela USP
• Especialista em Implantodontia e Prótese sobre implante pela APCD
• Pós-graduada em Harmonização Orofacial pelo INRO
• Extensão Internacional em HOF pela New York University (NYU)
• Professora assistente em Harmonização Orofacial INRO
• Professora assistente em Implantodontia e Prótese sobre Implante - FFO/USP

Unidade São Paulo

Av. Brig. Faria Lima, 1478, conj. 106
Jd Paulistano - São Paulo
Whatsapp 11 96400-2015
Fone: (11) 3031-3902
2a a 6a
atendimento: 08h-18h30

Unidade SBC

R. Rio Branco, 427, cj. 9003
Centro - S. B. Campo
Whatsapp 11 96470-2095
Fone: (11) 4332-4024 / 4122-3510
2a a 6a
atendimento: 08h-18h30

Open chat