(11) 96400-2015 (Unid. São Paulo) | 96470-2095 (Unid. SBC) contato@gamodontologia.com.br

Para quem está indicado a Lipo de Papada?

Indicado para homens e mulheres. Com o tempo ou devido a fatores como idade, peso e genética, o pescoço pode se tornar volumoso e começar a acumular gordura. Para resolver estes problemas e evitar que prejudique a autoestima, existe um procedimento simples e efetivo.

A estética é a principal motivação no momento de decidir realizar uma lipo de papada. A autoestima fica muito prejudicada pelo excesso de gordura na papada inibindo muitas vezes a certas interações sociais devido a vergonha de se expor até mesmo em fotos ou na escolha de quais roupas utilizar com o objetivo de minimizar a exposição da papada.

Para homens que precisam trabalhar usando gravata, torna-se muitas vezes um momento difícil de começar cada manhã.

Mas o principal efeito da baixa autoestima nas mulheres que possuem a papada com maior excesso de gordura localizada é a vergonha de sorrir. Devido às contrações dos músculos da face no momento de sorrir a papada fica ainda mais em evidência, para evitar se expor muitas mulheres evitam sorrir ou sorriem de forma mais contida.

LIPO DE PAPADA

O que é Lipo de Papada ou Lipo Enzimática?

A Lipo de Papada ou Lipo Enzimática é um tratamento minimamente invasivo que permite a redução de medidas através da diminuição de gordura. É feita através de microinjeções subcutâneas, semelhantes as injeções de insulinas, que ao serem aplicadas em toda região conseguem deixar o rosto livre da indesejada papada.

A substância aplicada na região chamada de Ácido Deoxycholate a 1%, produz a quebra das células de gordura ao redor do pescoço, eliminando a área chamada de queixo duplo.

Quais são os Tipos Papada?

Antes mais nada, é importante entender quais são os tipos de papada existentes e quais são as principais causas para o temido queixo duplo.

Excesso de Gordura: Essa condição está associada ao grande volume de tecido adiposo na região e é mais comum entre os jovens que têm uma alimentação hipercalórica ou por uma característica física.

Excesso de Pele: A flacidez causada pelo emagrecimento acentuado ou ainda pelo envelhecimento da pele também pode resultar no queixo duplo, sendo comum em pessoas com idade mais avançada.

Caso você se encaixe em alguma das características acima, fique tranquilo: saiba que existe um tratamento estético capaz de resolver de uma vez por todas o seu problema.

Quais são os procedimentos existentes para Lipo de Papada?

Em casos mais leves de papada, é possível resolver o problema apenas com uso de dermocosméticos conhecidos como firmadores.

Esses cremes, geralmente são compostos por Ácido Hialurônico, Retinol, Vitamina C, Vitamina E, além de outras substâncias capazes de dar mais firmeza à pele, e melhorar também a sua aparência.

Nos casos em que o queixo duplo é mais evidente é possível recorrer à alguns procedimentos estéticos que prometem entregar bons resultados.

Os tratamentos mais comuns, são:

Lifting – procedimento feito através de uma incisão abaixo do queixo que ajuda a acabar com a flacidez e excesso de pelo no queixo.

Radiofrequência – técnica que ajuda a diminuir a gordura localizada e dar mais firmeza a pele do queixo e pescoço.

Lipoaspiração de Mento – cirurgia feita através de uma pequena incisão que remove a gordura localizada ne região com auxílio de pequenas cânulas.

Como é feita a Lipo de Papada ou Lipo Enzimática?

São realizadas para esse tratamento de 4 a 6 sessões. As aplicações são de aproximadamente 30 minutos cada, com intervalos entre uma sessão e outra de 30 dias. Tempo ideal para que a região desinche e possa ser preparada para uma nova fase.

O resultado não aparece de imediato, porém o resultado da técnica pode ser observado em algumas pessoas a partir da primeira aplicação.

Tanto a técnica utilizada quanto o produto aplicado são reconhecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e permitem de uma forma segura e eficaz reduzir gordura de forma não cirúrgica e minimamente invasiva.

Quais são os cuidados pós-operatório a Lipo de Papada ou Lipo Enzimática?

Após a aplicação, o paciente volta a sua vida normal, se atentando apenas para algumas orientações do profissional como evitar exercício físico por 48 horas, evitar a ingestão de antiinflamatórios que podem causar a paralisação do efeito do produto, fumo e cigarro também devem ser evitados.

É indicado ao paciente o uso de faixa compressora ou microporosa à noite, após o quarto dia da aplicação, juntamente com uma drenagem local que ajude a desinchar mais rápido a papada.

Quais os principais benefícios da Lipo de Papada?

Os principais benefícios oferecidos pela Lipo de Papada são:

  • Elimina o queixo duplo.
  • Melhora a linha da mandíbula.
  • Reduz a gordura do pescoço.
  • Promove o contorno facial mais harmônico.
  • Rejuvenescimento.

Quanto tempo dura os resultados da Lipo de Papada?

Não existe durabilidade do produto na área aplicada, tendo chegado o resultado máximo, a gordura naquela área só voltará a cumular em casos de ganho excessivo de peso.

Quais os riscos e contraindicações da Lipo de Papada?

Como todo procedimento, a lipo de papada requer capacitação do profissional de saúde que irá fazer à aplicação, pois o risco de injeção errada pode causar vários problemas como disfunção marginal do nervo mandibular e necrose. Pacientes lactantes, ou que possuem alguma infecção, cistos no local da papada ou nódulos tireoidianos como bócio estão contraindicados para fazer as aplicações.

Com o passar dos anos, os padrões de beleza vão se alterando, e o que se vê na sociedade é a busca incessante por um rosto mais bonito e harmônico. Benefícios que levam aos pacientes o aumento da autoestima, melhoria na estética facial e o rejuvenescimento da face.

Por isso se você está pensando em realizar esse procedimento, agende antes uma avaliação com a Dra. Gismari Miranda.

AUTOR DO ARTIGO

 

Dra. GISMARI MIRANDA

CROSP 71.019

• Graduada em Odontologia pela UNESP
• Mestre em Diagnóstico Bucal pela USP
• Especialista em Implantodontia e Prótese sobre implante pela APCD
• Pós-graduada em Harmonização Orofacial pelo INRO
• Extensão Internacional em HOF pela New York University (NYU)
• Professora assistente em Harmonização Orofacial INRO
• Professora assistente em Implantodontia e Prótese sobre Implante - FFO/USP

Unidade São Paulo

Av. Brig. Faria Lima, 1478, conj. 106
Jd Paulistano - São Paulo
Whatsapp 11 96400-2015
Fone: (11) 3031-3902
2a a 6a
atendimento: 08h-18h30

Unidade SBC

R. Rio Branco, 427, cj. 9003
Centro - S. B. Campo
Whatsapp 11 96470-2095
Fone: (11) 4332-4024 / 4122-3510
2a a 6a
atendimento: 08h-18h30

Open chat